Dicas de Viagem

Vancouver – Aventura e cultura num só lugar

Para quem gosta da mistura orgânica entre natureza e cidade, vai achar em Vancouver um lugar para chamar de seu! Com lindas paisagens em todas as estações, a cidade consegue atrair pelas belas praias no verão e pelos esportes na neve no inverno.

Charmosas construções arquitetônicas também fazem parte do roteiro dessa cidade, que vai desde prédios modernos com museus e rica cultura até passeios para observar e curtir os bairros mais tradicionais com seus encantadores parques.

Com habitantes etnicamente bastante diversos, a cidade ocupa posição de terceira maior do país e o turismo é um dos fortes chamarizes. Além disso, a honestidade e pureza estão intrínsecos na cultura. Não se espante se perder o ticket do estacionamento, por exemplo, e o atendente pedir para você pagar apenas as horas que permaneceu no local.

 

Passeios ao ar livre

No verão, onde os dias são mais longos e o sol se põe altas horas, é incrível aproveitar longas caminhadas pelos parques. Stanley Park, por exemplo, é a jóia verde de Vancouver. Lá, você aproveita trilhas para caminhadas, jardins floridos e lagoas. Uma das atrações mais populares é a coleção de totens no Brockton Point. Visite também o Granville Isaland, onde os visitantes podem entrar nos mercado repletos de produtos frescos, comprar artesanatos, experimentar restaurantes e assistir a peças teatrais.

Se você gosta de parques orientais, tire uma manhã para conhecer The Dr. Sun Yat-sen Classical Chinese Garden, um jardim chinês clássico e o Nitobe Japanese Garden 6565, um jardim botânico com mais de 10 mil espécies de plantas, flores e árvores.

Na parte urbana da cidade, visite o Vancouver Art Gallery que abriga a famosa “arte da costa oeste”, além de artistas locais, exposições de esculturas, fotografias e vídeos. Não perca o Canadá Place, uma estrutura que parece um barco a vela gigante e aproveite para fazer um passeio pelas redondezas conhecendo pontos históricos.

No distrito histórico onde Vancouver foi fundada, em 1867, há lojas de suvenires para turistas e o famoso relógio a vapor que expele fumaça nas horas cheias e toca música. Outros museus imperdíveis são o Museum of Anthropology e o H.R. MacMillan Space Centre, um centro espacial com exposições interativas.

 

“Parque Nacional das Montanhas Rochosas”


Se aventura está no seu DNA não perca Parque Nacional Banff, nas Montanhas Rochosas canadenses. O parque cobre uma área de 6.641 km² e contém mais de 1.600 quilômetros de trilhas, além de ser ideal para prática de montanhismo, campinismo, trekking, golfe, esqui. Lá, você também encontra outras atrações mais relaxantes como banhar-se em fontes termais ou apenas apreciar belas paisagens e inúmeros animais selvagens, como ursos pardos e negros, alces, veados, cougars, lobos, carneiros selvagens, caribus, renas, coiotes, linces, marmotas, etc.

Aproveite para se desafiar no  Capilano Suspension Bridge caminhando por uma estreita e instável ponte a 69 metros preso apenas por cordas.

 

Esqui na neve

Existe também a opção do Grouse Mountain, que sempre foi considerado o melhor destino de esqui, mas desenvolveu nos últimos anos atrações esportivas ao ar livre. A montanha fica apenas 15 minutos de carro do centro e tem um teleférico de 1.110 metros. Em dias claros, a vista é impagável.

 

GBOND travel solutions
Av. Rio Branco, 156 sala 2207 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20040-003
Tel / Fax: +55 21 2524-6260