Dicas de Viagem

Maragogi – AL

Céu de brigadeiro, mar azul-esverdeado, recifes coloridos, uma vida marinha intensa, tranquilidade, boa comida e preços ótimos. Foi o que encontrei em Maragogi, cidade que fica entre Recife e Maceió e que faz jus a fama de Caribe brasileiro.

A cidade tem praias lindas e extensos coqueirais. Mas o que faz de Maragogi o segundo pólo turístico de Alagoas são suas piscinas naturais, as Galés – piscinas rasas em alto mar, a seis quilômetros da costa. O passeio é feito de Catamarã, são cerca de 20 vinte minutos em alto mar pra chegar aos arrecifes de coral. A visibilidade é incrível e permite observar a beleza e as cores dos peixes e corais. Um Passeio delicioso e emocionante.

Os passeios de buggy pelas praias também são excelentes, na baixa temporada praticamente desertas se não fossem os pescadores e suas jangadas coloridas. No roteiro não pode faltar a praia de São Bento, vila de pescadores, onde famílias fazem artesanalmente o famoso bolo de goma, um biscoito de polvilho doce em forma de conchas que vale a pena ser provado.

GBOND travel solutions
Av. Rio Branco, 156 sala 2207 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20040-003
Tel / Fax: +55 21 2524-6260