Destaques

Toscana – uma viagem para seus sentidos

Uma viagem pela Região de Toscana reúne muito mais do que a cultura renascentista, com bonitas paisagens e culinária de excepcional paladar. Conhecer a região é uma explosão para os seus sentidos.

Começando pela visão, foi ali que Dante, Boccaccio e Petrarca revolucionaram a literatura e a língua italiana moderna. Pensadores locais redescobriram a natureza e perceberam centralidade do humano na cultura e no mundo com a revolução renascentista, entre os séculos XV e XVI. Você também vai se encantar com as esculturas e as pinturas de artistas de valor inestimável como Leonardo da Vinci, Michelangelo e muitos outros. Isso, sem contar das obras arquitetônicas colossais no estilo Renascentista, Gótico (entre outros), ainda muito bem conservadas.

Misturando percepções do olhar e do olfato, você vai se encantar com as lindas estradas cercadas por campos de girassóis, vinhedos, pomares e todo o tipo de cultivo de flores. Essa variedade se origina na Antiguidade e na Idade Média por ter sido um grande centro comercial.

Para acompanhar esses cheiros deliciosos de flores e da própria natureza, seu paladar irá se inundar de prazeres gastronômicos com inesquecíveis massas, pães, molhos e bolos que só os italianos conhecem o segredo. Aproveite também para se inebriar um pouco mais com Toscana passeando pelas inúmeras vinícolas, que produzem os melhores vinhos Chianti do mundo! E uma dica imperdível é saborear diversos tipos de sorvete.

Outro ponto forte são os próprios italianos, embebidos de alegria e de hospitalidade, o povo recebe o turista com braços abertos para dividir histórias e sua cultura.

A Região de Toscana é formada por dez províncias: Arezzo, Florença, Grosseto, Livorno, Lucca, Massa-Carrara, Pisa, Pistoia, Prato e Siena. Cada uma tem seu charme particular divergindo entre praia, elegantes cidades e belos campos.

GBOND travel solutions
Av. Rio Branco, 156 sala 2207 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20040-003
Tel / Fax: +55 21 2524-6260