Destaques

Colômbia, um surpreendente destino


Colômbia é a nova aposta das operadoras brasileiras. Não é para menos. O país de belíssimas praias e muita história, tem muito a oferecer aos turistas, e com um preço, digamos, acessível. Pensar na Colômbia é pensar em sua grande riqueza arqueológica e cultural que compõe uma mistura perfeita da cultura indígena, européia e africana, unificada com o passar do tempo.

A maior cidade colombiana, Bogotá, passou por uma reforma e está longe de parecer com  aquela capital que sofria com a violência das guerrilhas. Hoje, a vibrante cidade conta com restaurantes, galerias e museus, muito interessantes para os visitantes. A expressiva arquitetura, presente nos prédios de tijolinhos e praças, inspira os passeios pelo local.

Deixe-se surpreender pela alegria, cores e tradições da Colômbia!


A simpática capital Bogotá

Se o seu destino é Bogotá, a primeira dica é ter sempre um casaco à mão. Devido às altas atitudes no país os termômetros dificilmente passam dos 14 graus, o que confere à cidade um delicioso e constante clima de primavera.

Com mais de seis milhões de habitantes, a capital da Colômbia esconde por trás de suas bucólicas flores a agitação dos grandes centros urbanos. Uma típica cidade latino-americana que encanta os turistas pela diversidade e contrastes entre construções históricas e futuristas, cultura contemporânea e tradições seculares.

Em meio a esse harmonioso encontro, Bogotá acolhe riquezas incalculáveis. O Museu do Ouro, importante centro da cultura pré-colombiana, abriga um acervo de mais de 33.000 peças feitas em ouro, esmeraldas, e outros materiais preciosos que preservam e narram parte da história da América do Sul. A capital ainda abriga várias bibliotecas, museus, teatros, bares e galerias de arte. O clima, a população, a cidade. A combinação perfeita para desbravar cada cantinho dessa charmosa metrópole durante o dia e se esbaldar pelos bares e discos a noite.


Belas praias e arquitetura colonial, esta é Cartagena

Seja por suas praias paradisíacas, arquitetura tradicional ou o agito noturno, Cartagena das Índias já virou um dos destinos latinos mais procurados nas agências de turismo. Situada no mar do Caribe, a cidade oferece toda a infra-estrutura e conforto das ilhas da região sem a mesma badalação e o apelo comercial fortemente voltado para o turismo.

Cartagena é um recanto para quem busca tranquilidade e é o destino perfeito para as suas férias. A cada passo uma deliciosa surpresa. A muralha de 8 km, construída na época da colonização, divide a cidade entre o lado histórico e o moderno, e é cenário das mais belas fotos.

O lado histórico é o mais aconchegante e charmoso com suas casinhas coloridas, tipicamente espanholas, e balcões floridos. A cidade também se orgulha de abrigar a casa do escritor Gabriel García Márquez e por ser um território neutro nas guerrilhas. Outra diversão imperdível são as discotecas de salsa, rumba e outros ritmos caribenhos.

Com seu clima agradável, belezas naturais e centro histórico não faltarão motivos para o turista visitar esta encantadora cidade, considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.



San Andres, uma das mais belas supresas do Caribe

Um clima simples e autêntico caracteriza San Andres. Pedacinho de terra em meio ao mar Caribenho, destino requisitado por mergulhadores de todo o planeta.

Com apenas 44 quilômetros quadrados de área e uma população de aproximadamente 70.000 pessoas, o arquipélago é formado pelas ilhas de San Andrés, Providência e Santa Catalina, entre outras ilhotas e corais, com um clima entre 28º e 30º o ano inteiro.

San Andres foi declarado reserva da biosfera pela Unesco no início da década, por conta de seu ecossistema. Publicações especializadas em mergulho, apontam a região como o destino ideal para a prática de esportes aquáticos, como snorkeling, esqui-surfe, windsurfe e mergulho.


As águas que circundam o arquipélago oferecem ótima visibilidade debaixo d’água e condições térmicas ideais para o mergulho. Além disso, a região tem vários navios naufragados, como o do milionário Aristóteles Onassis, que tornam os passeios subaquáticos ainda mais interessantes.

A ilha ainda oferece ótimas opções de compras com uma zona de livre comércio. O centro de San Andrés é uma espécie de free shop gigante, com lojas vendendo uma diversidade de produtos a preços tentadores. San Andres é o destino perfeito para desfrutar de sol, praia e água fresca.


Capital: Bogotá

Moeda: Peso Colombiano

Fuso Horário: -2h em relação à Brasília

Obs: Não considera horários de verão, que ocorrem em vários países durante o ano.

GBOND travel solutions
Av. Rio Branco, 156 sala 2207 - Centro
Rio de Janeiro - RJ - 20040-003
Tel / Fax: +55 21 2524-6260